top of page

Vamos, cuidador e cuidado, buscar garantir um corpo não idealizado na forma do professor ou de outro modelo ideal, tampouco, horrível e desprezível já que não cumpridor do tal ideal, mas o real, a melhor forma possível para aquele momento.

 

 

Terapia Alfacorporal

VOCÊ CONHECE A TERAPIA ALFACORPORAL?
 

A terapia Alfacorporal é uma terapia jovem, bastante expressiva e potente dentro do ambiente terapêutico.

A terapia Alfacorporal pode ser uma boa orientação para as pessoas que estão em busca de desenvolvimento constante ou para aqueles que reconhecem um estado frequente de desvitalização, cansaço, dor. Um estado, físico e emocional, que atrapalha as interações com outras pessoas, informações e ações.

O terapeuta Alfacorporal se apoia no Método Corpo Intenção e na Técnica de Alfabetização Corporal para sustentar as suas práticas dentro do ambiente terapêutico. Método e técnica oferecem conceitos teórico-práticos capazes de auxiliar o terapeuta na sustentação do ambiente dos acontecimentos, garantindo presença, jogos de forças e as ações transformadoras.

 

O terapeuta Alfacorporal emprega recursos distintos durante a terapia, gerando experiências. Durante essas experiências, o paciente pode viver o próprio corpo habitando as suas falas, os seus pensamentos, sentimentos e ações. Viver as suas próprias experiências.

Para o terapeuta Alfacorporal, experiência é o tema do corpo!

 

A terapia Alfacorporal pode acompanhar atividades terapêuticas e educacionais, favorecendo a instalação de ambientes orientados para o amadurecimento.

 

O terapeuta/educador Alfacorporal tem uma intenção, uma orientação que rege os corpos em campo e que interage com a possibilidade do paciente/aluno. Desse modo, Intenção e Possibilidade permanecem em constante atualização durante os acontecimentos que promovem o despertar do paciente/aluno para os processos terapêuticos que podem favorecer as interações e conexões favoráveis nos ambientes pessoais e profissionais dele mesmo.

Thanks! Message sent.

Durante os exercícios e toques, seus jogos de forças e provocações, na experimentação, é possível devolver a figura de si para o sujeito, ilustrar a falta que gera a busca e, para o bem e para o mal, exprimir a vida como ela está naquele corpo. Como estamos e não a fantasia de como deveríamos estar.

bottom of page